terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Era uma vez...

Um mundo muito legal, onde todos utilizavam somente o necessário, não havia destruição da natureza pra satisfazer a riqueza. Os animais viviam em sua devida harmonia, havia muito oxigenio, camada de ozonio inteirinha, animais e plantas em todos os lugares, milhares de especies de todos os tipos de seres vivos, e tudo seguia sua ordem natural.
Então, num belo dia, surgiu o homem... e o resto é história.

sábado, 28 de agosto de 2010

Mentirinhas bestas

Então ele parou no meio da estrada, para refletir sobre seu caminho.
Já havia enfrentado muitas das criaturas que o povo chamava de retornados,
mortos vivos, controlados por alguém muito perverso é o que dizem

Mas nada os garante disto, pois pouco tempo antes dele surgir
dois irmãos viajaram por vários lugares contando histórias, e fingindo
vencer temores locais, para então livrar o povo das maldições que
eles acreditavam ter.

Acho que ele estava arrependido, por ter enganado tantas pessoas,
não que ele tenha invocado os mortos vivos, mas por dizer que era
um padre, quando era apenas um caçador.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sonho mágico

Ele já estava muito cansado, então ele e seus companheiros montaram acampamento.
Um deles fez a fogueira, o outro tocava seu bandolim calmamente, um havia se aconchegado no urso que tinha como companheiro. Um metido a fortão dormiu mais isolado, mas não muito longe do fogo, enquanto o menor deles tirou todas as suas armaduras e deitou-se, rabugento como de costume.

Até que finalmente todos haviam se deitado, e nosso amigo cansado pode deitar-se também. Estava tão cansado, que ao fechar os olhos, adormeceu.

Um sono tranquilo, era tudo o que ele queria, mas um pesadelo o atormentava, orcs furiosos e flechas vindas de várias direções, uma luz que alternava entre azul e vermelho, seus amigos, ele mesmo, e de repente tudo clareia, e um ser mágico, que ele nunca imaginara encontrar aparece em seu sonho...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

O brilho dourado

Eles estavam andando já fazia algum tempo e aquela caverna surgiu em sua frente,
não sabiam se entravam ou não, mas por fim decidiram entrar.

Se fizeram mal, ninguém sabe, mas disse um viajante, que ouviu gritos que diziam
"OURO! ISSO É OURO!" depois um rugido imenso, então tudo se calou.

Ao norte dali, o lider rebelde preparava suas tropas para receber as noticias de seus enviados
e então liderar o ataque no ponto de troca que foi tomado pelos exercitos do rei.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

O dia de um bardo

Ele havia acordado cedo naquela manha... Estava longe de casa
e não sabia quanto tempo demoraria até chegar na cidade.

Durante o dia todo caminhou, correu, subiu e desceu morros, comeu,
caminhou, correu, subiu e desceu morros, e ao fim da tarde, quando nada
além de cansaço restava para ele, eis que surge mais um problema.

Sua comida havia acabado, ele precisava caçar, mas estava cansado,
não sabia exatamente como conseguiria algo para comer, então sentou-se
pegou sua flauta e começou a tocá-la.

Estava cansado, mas sua flauta o reavivava. Então, como que por ironia,
um estranho animal pousa ao seu lado, parecia um passaro, e um lagarto.

Ele não o percebera, e mesmo que tivesse percebido, de nada adiantaria,
pois aquele estranho animal, era de pedra.

Um tempo depois, alguns viajantes surgem de trás das matas, e sentam ao seu redor,
até que um desses viajantes, um bem mal educado por sinal, lança-lhe um brilho
que quebra sua flauta.

Estava acabado, sem comida, e nem sua musica não podia mais tocar. "Vou morrer"
foi o que pensou, mas como que por milagre, o grupo de viajantes lhe ofereceu comida,
companhia, e o melhor de tudo, o ajudaria a encontrar uma nova flauta.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Uma teoria sobre a ignorancia

Quarta feira passada (07/04), meu professor de filosofia chegou com uma teoria sobre a ignorancia, feita por um cara lá dos tempos de Sócrates. Nela, ele dizia que uma pessoa que acredita em algo como a verdade, é ignorante, porque as verdades mudam, um exemplo, é o fato de antigamente acreditarem que a Terra era o centro do Universo, essa era a verdade acreditada, no entanto, foi descoberto que a Terra não era o centro, e não se sabia (e ainda não se sabe) onde é o exato centro do Universo.
De acordo com essa teoria, somente uma pessoa que saia em busca da verdade NÃO era ignorante, pois bem, lhe perguntei então, o que aconteceria com alguém que saiu em busca da verdade, e a encontrasse. Se tornaria ignorante novamente, ou ia ser o dono da verdade?
Ele me respondeu, que voltaria a ser ignorante, pq em algum momento a verdade iria mudar e a pessoa viveria num passado. Se for isso, é só ficar sempre em busca da verdade, e sempre que o Google der a resposta, você não a lê... Bingo né?
Não creio... e quanto a matemática? A matemática é algo imutavel, des do inicio de tudo, 1+1=2 e 2+2=4, portanto alguém que sabe desses fatos, e de fatos parecidos com a matematica, fatos que nunca mudam, são pessoas ignorantes? Quem as descobriu se tornou ignorante depois disso? Mas a historia não nos conta que quem descobriu tais fatos, eram grandes gênios? Ta certo que Einstein queria fazer possivel 2+2 ser 5, mas foi provado contando nos dedos que isso era impossivel, e ai? Como fica?
Será que aqueles grandes pensadores da época de Sócrates notavam suas contradições? E o cara que pensou nessa teoria de que "Quem acredita em algo é ignorante, enquanto quem busca a verdade não é" não seria ignorante também, por acreditar em sua propria teoria?
Pois bem, a unica resposta que obtive do grandioso professor, foi "Deixa, eu vou conversar com o outro professor depois eu te digo".
É meu amigo, quando resolvi contar tudo isso, não pense que eu não tinha nada para fazer, apesar de aparentar, mas é algo pra se pensar não acha? O que realmente é a ignorancia?

John

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Contando contos de domingo

Hoje, numa terça-feira, logo após ter feito o primeiro post desse blog
resolvi contar o meu domingo, que foi diferente, divertido, desgastante e... delicioso?

Levantei eram 8:30 da manhã, digo levantei, porque eu não dormi naquela noite, não me pergunte o motivo,
e liguei o computador. Tomei café-da-manhã, imprimi algumas letras de musicas que eu tinha me esquecido de imprimir no sabado, e organizei na minha pasta de musicas.

Vegetei no computador até as 9:30, quando o Di (Daniel) meu colega, me ligou avisando que passaria aqui as 10 para irmos até o Clube Harmonia.
Me arrumei e desci, quando desci ele já estava me esperando. Fomos de carro até lá, ouvindo Babado Novo a todo volume, e andando a 130km/h em curvas :D

Logo que chegamos encontramos nossos colegas, Tayná, Anna Clara, Sibeli, Michel, André e um primo do André, que não faz parte dos colegas, o Cristian (?).

Bom, era passado das 10, e nós iamos comer churrasco, e o fogo nem tava pronto ainda, ai fomos lá fazer o fogo, detalhe, o unico que tinha uma certa noção de como fazer o fogo era o Di, e ninguem escutava ele UASHAUSHAHAUSH.

Ao fim, eu e o Di colocamos fogo no carvão, mas esquecemos de mecher, ai o fogo ficou escondido. Bom, a diversão de fazer almoços só com gurizada, é de errar e aprender, mas, nossas queridas colegas, com medo de comerem mal, foram pedir ajuda a um senhor. Bom, a unica coisa que ele fez, foi botar mais carvão e bagunçar tudo, pronto, fogo feito, como se nós não pudessemos fazer isso ¬¬.

Carnes espetadas, posicionadas na churrasqueira, era hora de deixar o fogo fazer seu trabalho, e começar a cantoria. Nisso, chegam mais pessoas, primeiro João Augusto, depois Bruna e Luísa, mais tarde chegam Larissa, Tamara Y. e Ludmila, e por fim Willian, Bernardo e Débora. Pobre da Débora, acreditou no Will e no Bernardo, e correu uma ladeira, na qual ela se espatifou e ralou o joelho, tendo que ir embora logo, e junto com ela, foram a Tamara e a Ludmila, por motivos desconhecidos.

Cantamos, conversamos e avisamos o Michel pra passar protetor solar senão ele ia se queimar, já que devido ao calor ele resolveu mostrar seu corpo, despindo-se de sua camisa, e então o almoço ficou pronto. Muito prestativos, Bernardo, André e Michel montaram os pães-com-linguiça e serviram pra todos.

Depois de comer e beber nossos refrigerantes (bem que podia ter uma cassaxinha de leve la), continuamos a conversar, e voltamos a cantar, dessa vez, o Willian me ajudou, tocando as mais conhecidas, enquanto eu tocava o rock nacional.

Terminada a cantoria, começamos uma brincadeira super divertida, era uma especie de "verdade ou consequencia", mas sem consequencia, só com verdade. Quem não tava lá, não tem noção do quanto era chata aquela brincadeira, mas tudo bem.

Depois que todos notaram tamanha chatisse da brincadeira, limpamos toda a sujeira e descemos para a piscina, da qual eu e a Larissa ficamos de fora, por não termos levado dinheiro para entrar na piscina, e a Lari por pensar que ninguem fosse querer entrar na piscina, não ter levado biquini, então ela ficou umas 2h ligando pra mãe dela, sem que ninguem atendesse, e quando retornaram a ligação disseram que estavam dormindo (hihihi), então a Lari pediu para que seu pai levasse suas roupas de banho e dinheiro.

Nesse meio tempo, as pessoas que estavam na piscina sairam zilhões de vezes e foram sentar conosco, porque onde eu estava era mais legal :D.. e também nesse tempo, uma pessoa muito querida chegou no recinto. Com uma surpresa imensa, vejo a Greta, chegando na piscina e penso "puta que pariu, até aqui encontro ela".

Logo o pai dela chegou, e ela me emprestou alguns reais, os outros reais eu peguei do Di. Entramos na piscina e TCHÊ, OLHA PRA MINHA CARA DE QUEM GOSTA DE PISCINA COM ÁGUA QUENTE!!! Fiquei um tempo conversando com a Greta na piscina, e depois fui me divertir com meus colegas.

Eu e o bernardo nadamos de ponta a ponta da piscina, pelo comprimento e pela largura dela, e digo uma coisa, TCHÊ, QUE NEGOCIO CANSATIVO!!! Depois de nadarmos, voltamos às churrasqueiras, onde havia mais comida a nossa espera, e depois mais piscina.

Então a piscina fechou e ficamos pensando "aaah que droga, acabou o dia, o que vamos fazer agora??". Eis que surge minha "genial" ideia: "POR QUE NÃO VAMOS PRA CASA APÉ?!?!?!?!?!", confesso, eu falei brincando, mas depois todos aceitaram a ideia, então não pude voltar atrás com o que eu tinha dito :P

Cara, vocês não tem noção do quanto foi legal aquele domingo, Lamento por quem não pode ir, e quem pode, concorda comigo, foi foda. Mas é isso ai, espero logo ter outro dia desses.

Abraços pra quem viveu esse dia :D
por João Vitor G. Paes

Primeiro post do Blog

Pois é, aqui quem vos vem falar sou eu, John/Ariti/Polaco/João sei la como você me conhece, SE você me conhece :)
Não sei muito bem como dizer-lhes o que penso, nem sei dizer se estou pensando em algo, mas uma duvida pressiona meu cerebro, e me da vontade de ir atrás da resposta pra essa duvida. É dito numa musica dos Engenheiros do Hawaii, "Mas afinal o que é Rock n' Roll, os oculos do John ou o olhar do Paul?" (O Papa é pop), pois bem, vocês devem concordar comigo, um oculos, é um objeto, um adereço ao rosto das pessoas, e como algo físico, é facil de ser lembrado, e de marcar como lembrança de alguem, mas agora eu me pergunto, o que era esse olhar do Paul, quer dizer, um olhar tem que ser muito profundo para que marque aquela pessoa, e eu penso, qual a sensação de receber um "olhar do Paul"? Como era esse olhar? O que fez desse olhar tão marcante, a ponto de "ser" Rock n' Roll?


Agradeço a quem ler

Por Joâo Vitor G. Paes

-keep rockin'